WEB TV CUSTÓDIA News

sábado, 11 de março de 2017

Câmara de Vereadores recebe prefeito Manuca para participação especial na Sessão Ordinária

Os dois poderes acordam: presença do prefeito, uma vez ao mês na Sessão Ordinária
A Câmara de Vereadores recepcionou, nesta quinta-feira (02), o prefeito Manuca (Emanuel Fernandes) para a 3ª Sessão Ordinária. Legislativo e Executivo discutiram juntos questões como iluminação pública,  recuperação de estradas, coleta de lixo, e segurança. O encontro que será realizado uma vez ao mês tem objetivo de unir os poderes para alinhar e decidir a melhor forma de governar.
Os vereadores questionaram Manuca sob a falta de iluminação pública nos distritos. Em resposta, o parlamentar disse que já foi realizada licitação para uma empresa gerir, instalar e fazer a manutenção da iluminação. O prefeito ainda pediu ajuda dos vereadores com indicações de locais que necessitam urgentemente de postes para acabar com a falta de iluminação e insegurança.
Em relação às estradas da zona rural, as obras não foram iniciadas por três motivos: o fim das chuvas, revisão do maquinário e os materiais que serão usados não chegaram à prefeitura. ”Dentro das possibilidade que temos farei o melhor. Não vamos passar a máquina antes dos produtos. Não adianta e teremos que repetir o processo”, ressaltou Manuca.
Outra questão discutida foi a limpeza da cidade: coleta e containers de lixo. O executivo reconheceu que é necessário aumentar a regularidade e área atendida pelo carro da coleta  tanto na zona urbana e rural. Atualmente na zona rural o recolhimento dos dejetos é feito uma vez por semana, como o novo projeto passa a ser duas vezes.
Ainda a fim de manter a cidade limpa a colocação dos contêineres em lugares estratégicos e a elaboração campanha de conscientização com os cidadão são ações previstas e a longo prazo criação de uma lei que penalize quem descartar lixo em local inapropriado.
Segurança
Assim como no estado, em Custódia não é diferente, a onda de violência assusta a todos. Em resposta, investimentos em equipamentos de monitoramento de alta definição serão implantados em parcerias com a Companhia do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi) em breve.
Ao final da reunião o prefeito pediu um pouco de paciência,visto que demanda tempo solucionar todos os problema, mas garantiu que todos os pontos serão atendidos. Estudos, projetos e parcerias serão armas para construir uma melhor cidade. “Não sou de nenhum partido, não troco o melhor da minha  cidade por acordo. O que é bom para Custódia é bom para Manuca”, declarou o prefeito.

R.A

Um comentário: